Desenvolvemos processos e conteúdos para demonstrar o valor econômico, social e ambiental das organizações. Nosso propoósito é apoiar a criaçãp de um mindset sustentável nas organizações.

 

+ mais
sobre nós
o que fazemos
GRI
destaques
contato
início

17.03.15

Nomes consagrados da sustentabilidade reunidos no Benchmarking Brasil 2015

Foto: Reprodução

O Ranking Benchmarking Brasil 2015 é especial. Os inscritos na 13.ª edição do prêmio concedido pelo Instituto Mais participarão do lançamento do terceiro volume da Coleção Benchmais – As Melhores Práticas Socioambientais do Brasil, que reúne artigos de nomes de destaque em sustentabilidade no mundo, como a idealizadora da Comunidade Global WeHateroWaste.com, Jacquelyn Ottman, e do diretor do SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani.

A obra de gestão e consulta será apresentada na cerimônia Benchmais, marcada para 2 de julho, quando será conhecido o ranking 2015. Ocasião em que subirão no mesmo palco cientistas, especialistas, ativistas, lideranças renomadas e empresas com boas práticas. Oportunidade única a cada quatro anos.

Para participar do Ranking Benchmarking Brasil, as inscrições podem ser feitas até 31 de março. O selo será concedida para até 35 projetos que alcançarem média superior a 7,1. Os cases certificados serão apresentados no “Dia Benchmarking Compartilhar para Crescer” e integrarão o maior banco digital de boas práticas socioambientais aberto do País.

A seleção é rigorosa, obedecendo metodologia reconhecida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O júri internacional, neste ano, é composto por especialistas do Brasil, Estados Unidos, África do Sul, Holanda, Portugal e Reino Unido. Como nos anos anteriores, pontuarão as práticas sem ter acesso ao nome das organizações.

A ek Marketing, especialista em gestão de reconhecimento, tem auxiliado as organizações a conquistarem a certificação atuando desde a inscrição até a entrega do case. A empresa detém a expertise em descrever as boas práticas, organizando as informações de forma a refletir a importância do case e sua validade e já tem em seu portfólio três trabalhos no Ranking.

No ano passado, entre os 32 trabalhos selecionados, estava o programa voltado à eficiência energética da CPFL Energia e RGE. O case "Educação para Eficiência Energética na CPFL Energia: as experiências nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul", desenvolvido pela ek Marketing, conquistou a 5.ª colocação.

O Grupo Baram, também com case escrito pela ek Marketing, ficou na terceira posição no Ranking Benchmarking Brasil 2011. O trabalho apresentado foi “Programa Baram de Sustentabilidade: alternativas sustentáveis para resíduos da construção civil” mostrou que a empresa sempre busca inovação como fornecedor de equipamentos para a indústria da construção civil.

Outro case desenvolvido pela ek Marketing foi “Tecnologia aplicada ao Direito: resultados positivos para o Meio Ambiente”, do Cabanellos Schuh Advogados Associados, sexto colocado no Ranking Benchmarking Brasil 2010. O trabalho traduz a preocupação do escritório com as boas práticas socioambientais. 

Sobre o Benchmarking Brasil 2015

Inscrições: até 31 de março
Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer”: 2 de julho
Cerimônia Benchmarking: 2 de julho
Categorias gerenciais: Resíduos; Energia, Emissões; Recursos Hídricos e Efluentes; Educação, Informação e Comunicação Socioambiental; Ferramentas e Políticas de Gestão; Manejo e Reflorestamento; Pesquisas Científicas e Desenvolvimento de Novos Produtos; Proteção e Conservação; e Arranjos Produtivos

Benchmarking Brasil premia as boas práticas em sustentabilidade
CPFL Energia e RGE conquistam o 5-º lugar no Benchmarking Brasil 2014
Ranking Benchmarking Brasil 2015 tem metodologia reconhecida pela ABNT


Fonte: Redação ek Marketing com informações Benchmarking Brasil
 Contato +55 51 3061.9363 - 9262.5242